Skip to content

melhores do ano: filme, direção e animação

janeiro 13, 2011

 direção

 

Christopher Nolan • A Origem

David Fincher • A Rede Social

Jane Campion • Brilho de Uma Paixão

Michael Haneke • A Fita Branca

Roman Polanski • O Escritor Fantasma

 

filme

Brilho de Uma Paixão

O Escritor Fantasma

Ilha do Medo

A Rede Social

Scott Pilgrim Contra O Mundo

 

 

animação

Como Treinar Seu Dragão

Mary e Max

Ponyo – Uma Amizade Que Veio do Mar

Toy Story 3

7 Comentários leave one →
  1. janeiro 13, 2011 10:23 pm

    Hum, achei que GUERRA AO TERROR entraria nas principais. Adoro BRILHO DE UMA PAIXÃO, mas para mim teria outros mais importantes. Mas, enfim, as listas estão ótimas. DRAGÃO é minha animação favorita desde WALL-E e, junto com A ORIGEM, o melhor filme de 2010.

  2. janeiro 14, 2011 2:56 am

    Guerra não era elegível, entrou no prêmio do ano passado ;)

  3. janeiro 14, 2011 2:24 pm

    Boas escolhas! Adorei a vitória de Brigth Star, um filme injustiçado em TODOS os sentidos!

  4. janeiro 18, 2011 9:32 am

    Vou logo dizendo que não gostei dessa lista tinhosa de melhor filme. hahahaha brinks, mas se algum desses entrar na minha seleção, será A Rede Social e só. Acho Scott Pilgrim perfeito visualmente e completamente pobre de roteiro. Brilho de Uma Paixão parece agradar uma pequena parcela de blogueiros, o que não me inclui. Acho o filme cansativo em seus diálogos demasiadamente melodramáticos e chega um momento que eu torço pra que ela beije ele, pegue a doença e os dois morram logo pra terminar o filme. Ilha do Medo achei um bom filme, mas longe de ser um dos meus favoritos do ano e o mesmo sobre O Escritos Fantasma, só que em menor escala. Em animação concordo com a presença de todos e ainda incluiria Megamente. Em Direção, gostei de ter lembrado do Haneke, mas deixaria fácil de fora o Polanski e principalmente a Campion. Sério, não gostei de Bright Star mesmo.

Trackbacks

  1. melhores do ano: balanço dos indicados « I’m Watching…

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

